domingo, 25 de janeiro de 2009

Talheres

Talheres...aqueles objectos engraçados que costumam estar situados próximos do prato e que servem para auxiliar o transporte de comida do prato e afins, à cavidade bucal. Eu sei que há temas muito mais interessantes do que talheres, mas... o facto das pessoas não perceberem que uma faca, à mesa, hoje em dia, tem apenas a função de cortar afecta-me o sistema nervoso. Não vou falar da forma errada como a maioria das pessoas pega nos talheres apesar de também me provocar um certo incómodo...mas não consigo abster-me de falar na faca.... Têm o garfo numa mão e a faca na outra...mas a quantidade de pessoas que utiliza a faca como garfo é inacreditável....têm alguma coisa contra o garfo? É que já nem vou mencionar a falta de educação que é introduzir a faca na boca...(e a visão) fico-me pelo facto de ser um objecto cortante e a boca, principalmente os lábios, uma zona extremamente sensível....
Permanece assim a dúvida: falta de chá, uma questão de aversão ao garfo ou alguma tendência masoquista?

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.
    Gostei. Gostei particularmente deste. As banalidades e trivialidades do quotidiano humano tornam-se peculiares quando pormenorizadas. E perspicaz é o olho que conscientemente buscas essas verdades.

    Parabéns,
    João (Ratão)

    ResponderEliminar
  2. meu deus...tu observas cada coisa...nunca irei comer ctg...

    ResponderEliminar
  3. Permite-me a achega de contigo partilhar algo sublime que por aqui habita neste nosso Reino Algarvio... É quase impossível encontrar talheres de peixe... Isso mesmo, sabem? - Aquelas facas de peixe que obviamente foram desenvolvidas para... comer pescado! - Tentem pedi-las em qualquer resturante algarvio. Qualquer um mesmo... E, vejam a reacção de espanto dos empregados... Simplemente imperdível... Acho que por cá, ainda não atingimos esse estado de evolução natural. Penso que, conforme bem apontas, quase nem se nota a diferença entre comer com a faca ou com o garfo.

    Deve ser por isso que os MacDonalds estão sempre cheios... Menos confusão de espírito ;-)

    Beijinho e obrigado pelo sorriso,
    Angavu

    ResponderEliminar